Continua após publicidade

Hamilton ganha mural em escola feito pelo artista Eduardo Kobra

Homenagem feita em escola estadual mostra piloto britânico segurando capacete de Ayrton Senna

Por Clayton Freitas
Atualizado em 11 nov 2022, 11h27 - Publicado em 11 nov 2022, 11h25
Mural feito por Kobra em homenagem a Lewis Hamilton ocupa uma das empenas cegas de prédio da escola Lasar Segall, na Vila Mariana
Mural feito por Kobra em homenagem a Lewis Hamilton ocupa uma das empenas cegas de prédio da escola Lasar Segall, na Vila Mariana (@kobrastreetart/Facebook/Reprodução)
Continua após publicidade

O artista Eduardo Kobra inaugurou nesta quinta-feira (10) um mural em homenagem ao piloto britânico Lewis Hamilton em uma grande parede da escola estadual Lasar Segall, na Vila Mariana, na Zona Sul.

A imagem mostra o heptacampeão de Fórmula 1 segurando o capacete do piloto brasileiro, declaradamente um dos seus ídolos no esporte, envolto em uma bandeira do Brasil estilizada.

Mural feito por Kobra em homenagem a Lewis Hamilton ocupa uma das empenas cegas de prédio da escola Lasar Segall, na Vila Mariana
Mural feito por Kobra em homenagem a Lewis Hamilton ocupa uma das empenas cegas de prédio da escola Lasar Segall, na Vila Mariana (@kobrastreetart/Facebook/Reprodução)

“Kobra e Hamilton, são personalidades que dão o exemplo de determinação. Ambos são de origem humilde e persistiram para realizarem seus sonhos. Eles acreditam que a educação pode mudar o mundo, assim como o Instituto”, informou em nota o Instituto Ayrton Senna, autor da homenagem.

+Trupes paulistanas adaptam galpões, contêiner e até ônibus para suas peças

A inauguração contou com Hamilton, além de representantes do instituto e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, responsável pela expansão do ensino integral nas escolas estaduais paulistas. Os mais de 350 alunos da escola também puderam assistir a uma conversa com o piloto. Ele falou sobre sua vida, combate ao racismo, bullying e diversidade cultural.

Continua após a publicidade

Um dos pontos mais emocionantes foi quando um estudante contou que era hostilizado na escola que havia estudado anteriormente e chorou. Hamilton se levantou, foi até o estudante o abraçou dizendo que também não tirava boas notas. “Então, é preciso acreditar em si mesmo para poder ser tudo o que quiser”, disse o piloto.

Hamilton abraça garoto que chorou ao lembrar que era hostilizado na escola em que estudava
Hamilton abraça garoto que chorou ao lembrar que era hostilizado na escola em que estudava (Secretaria Estadual de Educação/Divulgação/Divulgação)

+Busto de Senna de 3,5 metros de altura é instalado em Interlagos

Hamilton está no Brasil para o Grande Prêmio de São Paulo de F1, que ocorre neste final de semana no Autódromo de Interlagos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.