Haddad enaltece vitória de Lula ao comentar derrota para Tarcísio
Ex-prefeito disse ter ligado ao candidato dos Republicanos para parabenizá-lo pela eleição ao governo de São Paulo
Ao comentar a derrota para Tarcísio de Freitas (Republicanos), que se elegeu governador do estado com 55,30% dos votos (com 99,61% das urnas apuradas), Fernando Haddad (PT) enalteceu a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL).
+Ambulantes inflacionam preço de churrasco e cerveja após vitória de Lula
“Pensa num homem feliz, num homem realizado”, afirmou Haddad. Ele disse que o sentimento se devia por todos os apoios que obteve na campanha, e ressaltou a importância dos votos do interior. “Teve muita gente que nunca apertou o 13 na vida e nessa eleição foi lá e digitou o 13 na urna. É o começo de um namoro”, disse.
Em determinado momento do discurso, ele se dirigiu a Guilherme Boulos, do PSOL, deputado federal mais votado no estado de São Paulo. “Se prepara para 2024”, disse, se referindo ao ano em que haverá eleição para prefeito.
Ele lembrou que há um ano, tanto Boulos quanto Geraldo Alckmin (PSB), e Márcio França (PSB) se colocavam como candidatos, e acabaram aderindo a uma frente ampla da esquerda para a sua candidatura.
O petista disse ainda ter ligado para Tarcísio para cumprimentá-lo pela vitória e desejou um bom governo.
+Tarcísio diz que buscará “alinhamento com governo federal”
Antes de sua chegada no hotel Pestana, no Paraíso, zona sul de São Paulo, dezenas se correligionários o esperavam em uma das salas do hotel. Mesmo após a confirmação da derrota de Haddad, todos entoavam jingles da campanha de Lula. Antes de Haddad subir no palco, foram chamados deputados federais e estaduais eleitos, entre eles Marina Silva (Rede), Boulos (PSOL), Erika Hílton (PSOL) e o deputado estadual recordista de votos no país, Eduardo Suplicy (PT).