Vídeo mostra Ferrari acelerando no Túnel Ayrton Senna
Carro se envolveu em um acidente na madrugada desta segunda-feira (8); polícia suspeita de disputa de racha
Um vídeo obtido com exclusividade por VEJA SÃO PAULO mostra o momento em que uma Ferrari Modena branca, envolvida em um acidente na madrugada desta segunda-feira (8), atravessa o Túnel Ayrton Senna, na Zona Sul, em alta velocidade (confira o vídeo abaixo). O vídeo foi entregue por uma testemunha aos policiais civis do 5° Distrito Policial (DP) da Aclimação, onde o caso está sendo investigado.
O acidente que envolveu três carros ocorreu na madrugada desta segunda-feira (8), na Avenida 23 de Maio, na altura do Viaduto Beneficência Portuguesa, na Bela Vista. Segundo o proprietário de um dos carros, um Honda Fit, em depoimento a polícia, dois veículos, uma Ferrari Modena e um Porsche disputavam um racha na via quando o atingiram. Com a pancada, ele foi empurrado em direção a um poste localizado no canteiro central da via.
O empresário Ricardo Cortez Scalzoni, de 31 anos, que conduzia a Ferrari, foi socorrido pelos ocupantes do Porsche e levado ao Hospital São Luiz, onde está internado na Unidade de Tratamento Intensivo em estado grave. Ele está com um coágulo no cérebro e fraturas no fêmur, bacia, quadril, nariz e maxilar.
“Nós trabalhamos com a hipótese do racha entre os dois veículos. Novas testemunhas serão ouvidas”, disse o delegado titular do 5° DP, Gilmar Contrera, que comanda a investigação. A polícia também recebeu uma informação de que Scalzoni teria passado em uma festa no Itaim Bibi, na Zona Oeste, antes do acidente, mas isso ainda será apurado.
Scalzoni é solteiro, morador do Tatuapé, na Zona Leste da cidade, e dono de uma empresa da região chamada New Concept Tube Distribuidora e Importadora de Tubos de Aços. Segundo a polícia, ele não tem nenhum antecedente criminal, apenas um registro como vítima de um furto de carro, em 2015, do modelo New Beetle.
Segundo a Polícia, a Ferrari havia sido comprada há pouco menos de um mês de um comerciante chamado Jonas Barufi. Para conseguir o carro, Scalzoni deu o seu Audi azul avaliado em 60 000 reais e mais 320 000 reais.
Em depoimento no 5° DP, Barufi explicou que adquiriu o veículo em uma loja, a EZ Multimarcas Veículos Ltda, há quase um ano, e ainda estava pagando as parcelas quando passou o bólido adiante. Por isso, o carro ainda está no nome da empresa.
A Ferrari não apresenta multas, apenas uma parcela vencida do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017 no valor de 6 325, 53 reais. O vencimento ocorreu no último dia 23 de março. O Porsche amarelo também está com o IPVA deste ano com quase três meses de atraso, no valor de 7 613,90 reais.
Os pais de Scalzoni, Sheila Maria Cortez Scalzoni e Ricardo Vagner Henrique Scalzoni, vão se apresentar à polícia dentro de dois dias para prestar depoimento, assim como o proprietário do Porsche, Diogo Teixeira Macedo.
Segundo apuração de VEJA SÃO PAULO, Scalzoni pretendia vender a Ferrari para quitar suas dívidas, que seriam da ordem de 380 000 reais.
Confira o vídeo abaixo: