Encontro de jovens em shopping de Guarulhos termina em confusão
Promovido por evento criado no Facebook, rolezinho teve 24 pessoas detidas para averiguação
Um encontro de jovens no Internacional Shopping Guarulhos terminou em confusão na noite de sábado (14). Vinte e quatro pessoas foram detidas para averiguação, mas todas já foram liberadas. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o chamado foi recebido às 19h50, com alegação de “múltiplos roubos a lojas”. O caso foi registrado no 2º DP de Guarulhos.
+ Vídeos mostram a confusão no Internacional Shopping Guarulhos
Em nota, o shopping informou que houve um princípio de tumulto na praça de alimentação. Entretanto, afirmou que o grupo foi dispersado por homens da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar. “Não houve feridos e nem roubos. O shopping esclarece ainda que adota todas as medidas para garantir a segurança de clientes e lojistas.” Ainda de acordo com a nota, o centro comercial funcionou normalmente durante todo o final de semana.
Rolezinho
Reuniões como essa se tornaram frequentes. Organizados por meio de páginas do Facebook, os “rolês”, como ficaram conhecidos, levam jovens de diferentes idades a shoppings da periferia. Segundo publicação de um dos participantes, esse tipo de evento “não é encontro de fã porque ninguém aqui é atriz nem cantor, é pra geral curtir e tumultuada, tirar varias fotos, rever e conhecer os amigos & dar uns beijo”. Um rolezinho marcado para sábado (21), no Shopping Interlagos, já tem mais de 7 000 pessoas confirmadas.
Tumulto
No dia 7, cerca de 6 000 pessoas compareceram ao estacionamento do Shopping Metrô Itaquera. O encontro terminou em arrastão. Por volta das 18h30, a Polícia Militar foi chamada para conter a confusão, iniciada na parte de fora do local. Segundo relatos, houve furtos dentro do estabelecimento, que estava cheio, graças às compras de Natal.
Mesmo após a confusão, outro rolê foi marcado na internet para o Shopping Aricanduva. Entretanto, preocupado com avisos de que arrastões poderiam acontecer, o organizador decidiu cancelar o evento. “Era só um encontro com o pessoal do Face. Fiz de brincadeira, mas foi alastrando. Foi o primeiro que organizei e era para ser diferente do de Itaquera”, conta Felipe, de 14 anos.
+ Com medo de arrastões, rolê no Shopping Aricanduva é cancelado
+ Vídeo mostra confusão durante arrastão no Shopping Metrô Itaquera