Doria tem aprovação de 41%, diz Datafolha
Há dois meses, ele tinha 43%; de fevereiro para junho, nota média de Doria caiu de 6,2 para 5,7
Pesquisa realizada pelo Datafolha no dia 1° de junho revela que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), tem 41% de aprovação entre eleitores na cidade. Em fevereiro, esse índice chegava a 44%.
A oscilação ocorre dentro da margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os dados também mostram que 53% da população acredita que ele fez menos do que o esperado para a cidade. Há quatro meses, era 39%.
Além disso, 34% dos entrevistados vêem a gestão de Doria como regular, 22% como ruim/péssimo e 3% não souberam responder. A nota média que o prefeito recebeu foi de 5, 7. Em fevereiro ele havia recebido 6,2.
Para a pesquisa, o Datafolha falou com 1 125 pessoas, com 16 anos ou mais, no dia 1 de junho, na cidade de São Paulo.
Sobre a recente ação realizada na Cracolândia, 59% dos entrevistados disseram ser a favor, enquanto 34% se disseram contra. A pesquisa também mostra que 60% dos consultados atribuem a ação a Doria, 9% ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), 18% a ambos e 13% não sabem.
Sobre a internação compulsória, que o prefeito tenta aprovar na justiça, 80% se disseram ser a favor e 19% contra. Questionados sobre a possibilidade do uso de crack ser erradicado em São Paulo, há divisão: 51% acreditam ser possível, enquanto outros 49% dizem que não.