Como está a Linha 4-Amarela 4 dias após o acidente?
Quatro dias após o descarrilhamento, a operação segue parcial
Quatro dias após o acidente, a Linha 4-Amarela segue com operação parcial em via única entre as estações Vila Sônia – Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi com maiores intervalos entre os trens. A concessionária ViaQuatro diz que a retomada completa da linha depende do conserto do sistema de sinalização, de acordo com o G1.
Além disso, também informa que ainda falta uma peça feita sob medida e montada na França para o restabelecimento da linha. Até o momento, não há previsão de prazo para chegar à capital paulista
O descarrilhamento aconteceu no início da semana e comprometeu a operação do metrô entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi, trecho do acidente. Em registros feitos por passageiros, é possível ver o estrago feito nos trilhos dos vagões.
O que aconteceu?
Um trem da Linha 4-Amarela do metrô sofreu um descarrilhamento na manhã da terça-feira (9) às 9h59. O acidente fez com que o último vagão se separasse dos demais.
Não houve feridos, mas os passageiros foram orientados a sair dos vagões e andar pelos trilhos durante cerca de 400 metros, até a estação seguinte, conforme relatos.
No período da tarde, a operação da linha no sentido São Paulo-Morumbi/Luz já havia sido retomado com intervalos normais.