Mais de 180 mil clientes seguem sem luz após temporais na Grande São Paulo
Segundo a Enel, 70% das ocorrências foram provocadas pela queda de árvores e galhos que atingiram a rede elétrica

As fortes chuvas e rajadas de vento, que superaram os 80 km/h, causaram transtornos na capital paulista e em municípios da Grande São Paulo na tarde desta sexta-feira (20).
Segundo a Enel, mais de 480 mil clientes já tiveram a energia restabelecida, mas cerca de 186 mil clientes continuam sem luz. “Seguimos trabalhando para normalizar o serviço de 2,2% da base da distribuidora”, diz o comunicado.
A situação pode piorar com a chuva forte que voltou a acontecer na tarde deste sábado (21). O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de SP) declarou estado de alerta para alagamentos na cidade por volta das 13h40.
Na última sexta (20), as áreas mais afetadas pela falta de energia foram a Zona Leste, especialmente os bairros de São Mateus, Vila Prudente e Itaim Paulista, e a Zona Oeste, Lapa, Jaraguá e Butantã. Também registraram problemas as cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Santana de Parnaíba.
De acordo com a distribuidora de energia, aproximadamente 70% das ocorrências foram provocadas pela queda de árvores e galhos que atingiram a rede elétrica. A empresa informou que acionou seu plano de contingência e reforçou as equipes de atendimento.
A Enel também afirmou que, apesar dos esforços, a situação pode levar algum tempo para ser totalmente normalizada, dependendo das condições climáticas e da extensão dos danos à infraestrutura elétrica.