Continua após publicidade

Nas redes sociais, Cissa Guimarães faz homenagem ao filho morto

Apresentadora publicou foto do jovem, morto em 2010, no Rio de Janeiro, e fãs se comoveram com a imagem

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 17h06 - Publicado em 24 jan 2015, 17h37
Cissa-Guimarães-filho
Cissa Guimarães (Redes Sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

 

Depois que a Justiça do Rio condenou à prisão o pai e o filho envolvidos na morte do caçula de Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, atropelado em 2010 no Túnel Acústico, na Gávea, a atriz e apresentadora usou as redes sociais para fazer um desabafo.

+ “Pai que deseduca o filho vai preso”, diz Cissa Guimarães

Continua após a publicidade

Em seu Instagram, Cissa publicou a imagem de Rafael, ainda criança, com um skate na mão à frente de uma montagem de asas. Na legenda, a apresentadora incluiu a hashtag #AnjoRafael. Comovidos com a atitude, muitos seguidores enviaram mensagens. “Vc é do bem! Deus lhe dá força e luz a cada dia. Justiça seja feita!!!”, “Nada acalma ou cessa a dor da perda de um filho. Mas, saber que a justiça foi feita e os culpados punidos já ajuda”.

Cissa Guimarães Rafael
Cissa Guimarães Rafael ()

Dias antes da sentença ser divulgada pela Justiça, André Marques, que estava apresentando o programa Mais Você ao lado de Cissa, enquanto Ana Maria Braga está de férias, usou uma camiseta com a imagem do filho da atriz, Rafael, e a foto circulou também nas redes sociais.

Continua após a publicidade
Cissa Guimarães André Marques
Cissa Guimarães André Marques ()

Em entrevista a VEJA RIO, ela afirmou que como cidadã, ficou aliviada e feliz, apesar de continuar sentindo uma dor enorme que nunca vai passar. “Essa sentença é uma luz para toda a sociedade. Ela veio para honrar meu anjo e para transformar todos nós em cidadãos melhores. Pai que deseduca o filho, ao invés de educar, vai preso”, continuou.

De acordo com o Tribunal de Justiça, Rafael de Souza Bussamra, que dirigia o carro em área proibida no momento do acidente, foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses em semiaberto. O pai, Roberto Bussamra, vai pegar oito anos em regime fechado e nove meses em semiaberto.

Continua após a publicidade

+ Confira outras notícias de famosos no Terraço Paulistano

Na sentença, o juiz Guilherme Schilling frisou a atitude do pai em corromper os policiais militares na tentativa de acobertar o filho, atestando que o comportamento “malicioso” dos réus foi decisivo no resultado do julgamento.

Continua após a publicidade

Rafael foi condenado pelos crimes de corrupção ativa, homicídio culposo, inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico, afastamento do local do acidente para fugir à responsabilidade penal e participação em competição automobilística não autorizada. Ele também teve a carteira de habilitação suspensa por quatro anos e meio. Já Roberto foi sentenciado pelos crimes de corrupção ativa e inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.