Continua após publicidade

Câmara aprova projeto que altera Lei Cidade Limpa; veja possíveis mudanças

PL passou em primeira votação e precisa ter maioria também em segunda para chegar ao prefeito Bruno Covas; apenas vereadores contrários se manifestaram

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 ago 2020, 17h52
A sede da Câmara dos Vereadores
A sede da Câmara dos Vereadores (Leo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade

Os vereadores aprovaram na quarta-feira (26), em primeira votação, um projeto que altera pontos da Lei Cidade Limpa. Os parlamentares analisaram o PL 898/2013 do presidente da Câmara dos Vereadores, Eduardo Tuma, que quer permitir a instalação de outdoors no topo de edifícios da capital paulista.

A proposta passou e agora precisa de outra votação. Caso aprovada pela segunda vez, deve ser sancionada ou não pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). A Lei Cidade Limpa, de 2006, mudou a paisagem da cidade quando impôs uma série de restrições para outdoors e anúncios publicitários em toda a capital.

De acordo com a proposta de Tuma, os outdoors que seriam instalados precisariam passar pela aprovação da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU).

A votação foi nominal, então apenas os parlamentares contrários se manifestaram. Não são favoráveis ao PL: a bancada do PT e a bancada do PSOL, os vereadores Claudio Fonseca (Cidadania), Daniele Annenberg (PSDB), George Hato (MDB), Gilberto Natalini (PV), José Police Neto (PSD), Mario Covas Neto (PODE), Rodrigo Goulart (PSD), Soninha Francine (CIDADANIA) e Xexéu Tripoli (PSDB).

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.