Avatar do usuário logado
OLÁ,

Bloco para 50+ faz ensaio aberto domingo (9) em São Paulo

'Tia Eh o Caraleo' tem palco fixo, músicos profissionais e muita animação ao som de samba, marchinhas e MPB

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 fev 2025, 08h00
bloco-focado-nos-50+-faz-ensaio-no-domingo
As influenciadoras digitais "Avós da Razão" participaram da folia em 2024: marchinhas antigas e palco fixo (Guilherme Bessa/Divulgação)
Continua após publicidade

Foliões maduros ou com pouca disposição para blocos muito movimentados, essa é para vocês. O bloco Tia Eh o Caraleo, que toca sambas tradicionais, marchinhas e o melhor dos ritmos brasileiros, fará um ensaio aberto no domingo (9), das 15h00 às 17h30, na Praça Padre Arnaldo, na Vila Anastácio, zona oeste da cidade. Essa é a quarta vez que o bloco participa do Carnaval de São Paulo. A apresentação oficial ocorre no domingo de Carnaval, dia 2 de março, às 14h, no mesmo local.

bloco-tia-eh-o-caraleo
Músicos profissionais comandam o palco do bloco: animação democrática (Guilherme Bessa/Divulgação)

Diferente de outros blocos, que passeiam pela cidade, o Tia Eh o Caraleo não se movimenta e tem um palco fixo. Na banda, estão músicos profissionais que estão presentes nas principais rodas de samba e choro da cidade: Cidão Prado no violão, Milton Mori na guitarrinha, Franklin Santos na percussão, e Douglas Alonso na bateria. A cantora do grupo é a Paula Sanches, presença constante nos shows do Ó do Borogodó e na Casa de Francisca, entre outros lugares badalados de São Paulo.

WhatsApp-Image-2024-10-08-at-15.29.32 (1)
Cartaz do bloco que toca MPB, marchinhas e sambas tradicionais (Reprodução/Reprodução)

O bloco Tia Eh o Caraleo foi fundado por um grupo de amigos, todos com mais de 50 anos, e que desde a década de 80, frequenta o carnaval de rua, seja em Olinda, Diamantina, Salvador e agora em São Paulo. O nome surgiu em 2018, quando esses amigos estavam juntos em um bloco nos Jardins, em São Paulo, e uma chuva repentina fez uma das integrantes sacar a sombrinha da bolsa e abrir no meio da multidão. Foi quando um folião aproveitou, veio se abrigar e chamou a namorada: “Vem que a tia é legal!”; imediatamente ela retrucou: “Tia é o caralho”. O pessoal que estava em volta fez coro e o nome pegou. Nas três vezes que participou do carnaval, o bloco levou cerca de 500 pessoas para a Praça Padre Arnaldo, reunindo famílias com foliões de todas as idades.

Continua após a publicidade

A marchinha do bloco, também batizada de Tia Eh o Caraleo, pode ser encontrada no Spotify. Ela foi composta pelo clarinetista Stanley Carvalho, um dos fundadores do bloco. A identidade visual do “Tia”, impressa em camisetas, estandarte e peças de divulgação, é assinada pelo ilustrador e artista gráfico Attilio. E, apesar do bloco levantar a bandeira do 50+, ele é aberto a todas as idades e gêneros.

Tia eh o Caraleo. Praça Padre Arnaldo s/nº – Vila Anastácio. Ensaio dia 9/02, 15h00 às 17h30. Apresentação oficial dia 2/03, das 14h00 às 18h00. Acesso pela Estação Domingos de Morais, linha 8 da CPTM. Quem for de carro, pode estacionar nas ruas próximas ao evento

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.