Oito baladas latinas para aproveitar a noite
Fãs de salsa e merengue, mesmo sem saber dançar, podem se divertir em casas paulistanas
São Paulo conta com diversas casas especializadas em música latina. Veja uma seleção de oito baladas para quem gosta de salsa, zouk, merengue e pop latino. Mesmo quem não sabe dar os passos básicos pode balançar o esqueleto com as aulas oferecidas para ninguém fazer feio na pista.
Quem gosta de dançar ao som dos ritmos caribenhos pode aproveitar a casa de segunda a sábado. Há aulas gratuitas individuais, de terça a quinta, e em grupo, às quartas, sempre das 22h à 1h.
As noites de domingo são animadas pela salsa com música ao vivo a partir das 22h30. Para os tímidos, dois professores ensinam os passos básicos às 22h.
As músicas latinas tomam conta do espaço nas noites de sexta e domingo. O zouk é ensinado aos domingos, a partir das 20h. Na sexta, a partir das 22h, as aulas são dedicadas ao pop latino e à salsa.
O zouk domina a pista às terças-feiras. As aulas vão das 20h45 às 22h00, mas apenas a primeira é gratuita. Os interessados podem frequentar o curso por 100 reais mensais e a matrícula garante entrada gratuita na balada.
Neste espaço as pessoas podem dançar de quarta a sábado. Aulas de salsa e merengue são ministradas apenas aos sábados, à meia-noite.
Músicas latinas animam as noites de sexta e sábado, sempre com som ao vivo. Aulas de salsa e merengue acontecem das 23h à meia-noite na sexta.
Ritmos latinos dão o tom de quarta a sábado. Há aulas de salsa e merengue às quartas-feiras, no intervalo da apresentação da banda.
A casa funciona de sexta e sábado e conta com música ao vivo. As aulas acontecem nos dois dias e antecedem a apresentação das bandas.