Avião cai em orla de Ubatuba, litoral de SP, e piloto morre
Cinco pessoas foram socorridas com vida

A queda de um avião de pequeno porte deixou duas pessoas mortas em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, nesta quinta-feira (9). De acordo com a prefeitura do município, o piloto morreu e cinco pessoas ficaram feridas.
A queda ocorreu na orla da praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate. De acordo com a prefeitura, as vítimas foram socorridas na Santa Casa e posteriormente para o Hospital Regional de Caraguatatuba. São três adultos e duas crianças.
Segundo a Rede VOA, a aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com cinco pessoas, e tentou pousar em Ubatuba. No momento do acidente, por volta das 12h30, chovia e a e pista estava molhada.
Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira. Uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar a queda. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e a Petrobras analisaram o espaço e providenciaram uma barreira no mar para conter o combustível que vazou da aeronave.