Após viralizar com denúncia, Felca vai ao programa “Altas Horas” sábado (16); confira
No programa, youtuber falará sobre a repercussão do vídeo em que denuncia exploração de menores de idade na internet
No próximo sábado (16), o youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, estará no programa ‘Altas Horas’, da Globo. Felca viralizou após publicar um vídeo na última quarta (6), em que denuncia a exploração de crianças e adolescentes em conteúdos de teor sexual nas redes sociais.
Groisman anunciou a participação em um vídeo postado em suas redes sociais em que aparece ao lado do youtuber. “Minha gente, estou me preparando para gravar mais um ‘Altas Horas’ para sábado e olha o nosso convidado”, afirmou.
Além do youtuber, o Altas Horas recebe Paolla Oliveira, que interpreta a Heleninha em “Vale Tudo”, o apresentador Fábio Porchat e o jornalista Caco Barcellos. Já a parte musical fica por conta de Xamã e Gloria Groove.
Vídeo sobre adultização
Na última quarta-feira (6), Felca publicou um vídeo de 50 minutos em que faz denúncias sobre a sexualização e exposição de menores de idade na criação de conteúdos na internet.
Na publicação, que já acumula mais de 36 milhões de visualizações no Youtube, ele reúne diversas situações de exploração da imagem de crianças e adolescentes.
Um dos casos que se destacou nas redes sociais foi o do influenciador Hytalo Santos, 28, criador de um reality para adolescentes que envolve danças sensuais e festas com bebidas alcoólicas.
Após as polêmicas geradas pelo vídeo, Hytalo teve sua conta no Instagram desativada na última sexta-feira (8).
Presidência envia projeto ao Congresso
Nesta terça-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo vai enviar nesta quarta (13) ao Congresso Nacional um projeto de lei para regulamentar o funcionamento de redes sociais para a crianças e adolescentes.
A proposta está em discussão há dois meses na Casa Civil. Para o presidente, a regulamentação é necessária para garantir segurança a usuários mais jovens e responsabilizar as empresas de tecnologia pelo conteúdo publicado.