Continua após publicidade

Após morte de estudante, Unicamp de Limeira reivindica segurança

Corpo da estudante Sandy Andrade Santos foi encontrado em uma trilha a cerca de 2,5 quilômetros da faculdade

Por Estadão Conteúdo
3 abr 2017, 20h35
Sandy Andrade: um suspeito do crime foi detido hoje (3) pela Polícia (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

A morte da estudante Sandy Andrade Santos está causando mobilização entre alunos e servidores da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA), de Limeira, no interior de São Paulo. A diretoria da instituição convocou a comunidade acadêmica para uma reunião nesta segunda (3). Uma caminhada está prevista para esta terça (4), às 13h, com saída da faculdade em direção à Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Por volta das 7h de sexta-feira, 31, o corpo de Sandy foi encontrado em uma trilha, a cerca de 2,5 quilômetros da faculdade, com ferimentos no pescoço causados por estrangulamento, de acordo com a Polícia Militar. Natural de Embu Guaçu, a jovem estava no segundo ano do curso de Engenharia de Manufatura. Um suspeito foi detido e levado à delegacia nesta segunda (3).

“Estamos todos consternados pelo assassinato de nossa aluna Sandy Andrade Santos e preocupados com a falta segurança que alcançou, com este fato, um limite intolerável”, disse em nota a entidade, que está em luto oficial até quarta (5). “Este ato é um grito de socorro, não apenas dos alunos da Unicamp de Limeira, mas de toda a população que sofre diariamente com a falta de segurança e a omissão das autoridades e dos que estão no poder”, diz a descrição da manifestação que será realizada nesta terça, organizada pela Frente Feminista Limeira.

Continua após a publicidade

Na página da faculdade no Facebook, dezenas de pessoas postaram reclamações sobre problemas de segurança no entorno do campus. “O sentimento de insegurança é diário”, escreveu a mãe de um aluno, enquanto uma estudante fez um relato: “Desde que entrei na FCA, em 2010, reclamamos por segurança. Mais da metade da minha turma teve problemas de insegurança.”

Procurada pela reportagem, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo não se manifestou sobre o assunto.

Ainda na sexta (31), a Unicamp confirmou a morte da estudante e replicou uma nota assinada pela diretoria da FCA, de Limeira. “A Diretoria da Faculdade de Ciências Aplicadas recebeu com absoluta consternação, na tarde de hoje, a informação da morte da aluna Sandy Andrade Santos, via policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira. Estamos prestando todas as informações solicitadas pela polícia e nosso Serviço de Apoio ao Estudante da Unicamp prestará todo apoio aos familiares. Mais uma vez, expressamos absoluta consternação com o trágico acontecimento”, divulgou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.