Continua após publicidade

Alunos de São Paulo vão apresentar projeto de base espacial na NASA

Por terem ficado em segundo lugar num desafio latinoameriano, estudantes do colégio Santa Cruz terão o direito de mostrar sua ideia em Cabo Canaveral

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 jul 2022, 17h51 - Publicado em 1 jul 2022, 11h47
foguete da Nasa
Alunos vão até o Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, em Orlando (EUA), o principal centro de lançamentos de foguetes da NASA (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

No final deste mês de julho, um grupo de estudantes do ensino médio do Colégio Santa Cruz, na Zona Oeste de São Paulo, irá viajar até o Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, em Orlando (EUA), o principal centro de lançamentos de foguetes da NASA, a agência espacial americana.

+Professor acumula prêmios nacionais e internacionais com aulas na rua

A ideia do projeto é a de criar uma base espacial no cinturão de asteroides (localizado entre Marte e Júpiter), com o objetivo de refinar minérios. O grupo composto de 12 estudantes foi finalista do Desafio Espacial Latinoamericano, o Desla, e ficou em segundo lugar. Esta foi a primeira participação do grupo. Agora, eles vão para a final mundial do concurso, promovida por organizações internacionais, sem fins lucrativos.

A base espacial foi planejada levando em conta a população de 16 mil pessoas no local, entre adultos e crianças. O projeto levou em consideração os custos para envio de todo material enviado ao espaço, além de soluções para questões de energia, água, combustível, transporte e alimentação. Para realizar o trabalho, os jovens criaram uma espécie de ambiente profissional na escola e contaram com a ajuda de todos os professores, sobretudo os de inglês e física.

+“Armar a população não diminuirá a violência”, diz Mario Sarrubbo

Oito estudantes do Colégio Santa Cruz estarão nos EUA entre os dias 29 de julho e 2 de agosto para o desafio final, já que os demais têm restrições . O feito do grupo rendeu até homenagem da AEB, a agência espacial brasileira, em suas redes sociais.

View this post on Instagram

A post shared by Agência Espacial Brasileira (@agenciaespacialbrasileira)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.