Alicinha Cavalcanti, promoter icônica, morre aos 58 anos
Ela lutava contra uma doença rara desde 2015
A promoter Alicinha Cavalcanti morreu nesta segunda-feira (2) aos 58 anos. Desde 2015, enfrentava uma afasia progressiva primária (APP), doença rara. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, na capital.
A APP é uma síndrome degenerativa e não é comum. Entre seus impactos está a deterioração da linguagem do paciente, que acontece de forma progressiva. Durante seu tratamento, Alicinha foi acompanhada por seu marido, Rodrigo Biondi.
A promoter, nascida em São José do Rio Preto, era uma das mais conhecidas do país. Ela iniciou a carreira aos 20 anos, em 1983, e na década de 90 viveu seu auge, com festas de enorme sucesso.
Nas redes sociais, famosos lamentaram a perda. Astrid Fontenelle disse ter pedido sua “amiga mais sapeca e deliciosa. Mulher forte. Mulher amorosa. Lutou bravamente contra uma doença que até hoje não reconheço o nome”.
Marília Gabriela também prestou homenagens à Alicinha. “Ah, Lilizinha querida, você vai fazer uma falta danada. Até qualquer hora, se for assim que as coisas se dão. Obrigada por tudo, obrigada por tanto. Vai em Paz, querida”.
Adriana Galisteu manifestou solidariedade ao marido de Alicinha. “Perdemos você Alicinha… Todo meu amor para sempre e que Deus conforte nossos corações! Rodrigo querido, que companheiro incansável você foi. Meus mais profundos sentimentos”.
+ Assine a Vejinha a partir de 8,90.