O empresário Abilio Diniz, de 87 anos, morreu neste domingo (18). Ele estava internado em estado grave no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Em nota, sua assessoria de imprensa havia informado que ele foi diagnosticado com pneumonia.
“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz a nota divulgada pela família.
Diniz, adepto da alimentação saudável, estava fazendo uma viagem a Aspen, nos Estados Unidos, quando começou a passar mal e precisou voltar ao Brasil às pressas em um avião adaptado com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Abilio Diniz é conhecido por seu trabalho à frente do GPA (Grupo Pão de Açúcar). Ele foi responsável por transformar uma pequena doceria do pai na maior rede varejista do Brasil. Assim, tornou-se um dos homens mais ricos do país. Atualmente, era vice-presidente do conselho de administração da rede Carrefour Brasil.
Ainda não há informações sobre velório ou cerimônia de sepultamento. Uma das homenagens públicas recebidas foi feita pela irmã, Lucilia Diniz. “Na verdade, não sobreviveu, e sim viveu tudo isso de peito aberto. Foi um mestre em extrair lições dos desafios que a vida nos impõe.”
”Ninguém se reinventou tanto quanto ele […]. Sobreviveu a inúmeras crises econômicas, ao cativeiro de algozes e à perda de um filho.”