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Em meio a crise, 123 Milhas anuncia corte de funcionários

Empresa havia suspendido serviços e, agora, realizou demissões na sede em Belo Horizonte

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 ago 2023, 18h29
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Sede da empresa está localizada na capital mineira (Google Maps/Reprodução)
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Em meio a crise, a 123 Milhas anunciou nesta segunda-feira (28) a demissão em massa de funcionários da sede em Belo Horizonte. No comunicado, a companhia informa que “iniciou hoje, 28/08, um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado”.

A plataforma afirma ainda que a decisão “faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”. 

No último dia 18, a agência de viagens suspendeu a linha ‘Promo’ e a emissão de passagens e dos pacotes flexíveis, nos quais é possível remarcar as datas da viagem ou de voos independente das normas da empresa aérea. Clientes com serviços pagos foram prejudicados pela medida e devem receber vouchers em retorno. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) indicou que abrirá um processo contra a empresa caso o dinheiro dos consumidores não seja devolvido.

Já o Procon de São Paulo abriu um processo investigativo para apurar as denúncias dos consumidores contra a 123 Milhas. O órgão afirmou que pediu esclarecimentos à empresa, mas não obteve uma resposta satisfatória. “Agora, o próximo passo é analisar as reclamações registradas pelos consumidores para apurar eventuais irregularidades e a possibilidade de imposição de sanções, conforme o artigo 56 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, como a aplicação de multa, por exemplo, a depender de cada situação”, informa nota divulgada.

Outra empresa do grupo 123 Milhas, a HotMilhas também passou por suspensão de serviços com o fim das negociações de milhas. A plataforma, que é responsável pela compra de milhas de terceiros para emissão de passagens aéreas e pacotes de viagens, emitiu um comunicado indicando que “por conta de uma forte queda das vendas de sua controladora, a 123 Milhas atrasou o pagamento a clientes previsto para 25/08 e suspendeu temporariamente o serviço de compra de milhas”.

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