Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

Carlton Bar, especializado em gim, chega à Rua dos Pinheiros

Endereço tem entre os sócios os donos do Boteco Paramount, na mesma rua

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 jan 2018, 12h58 • Atualizado em 12 jan 2018, 17h27
O anfitrião Neto Oliveira e o bartender Rubão (Zé Mário Fontoura/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Era boa até a comida do Beyit Bistrô, casa de cozinha turca na Rua dos Pinheiros. Mas o restaurante durou apenas de agosto a dezembro do ano passado. “Estamos no melhor ponto do bairro, mas o movimento andava meio devagar”, afirma o sócio turco Ozhan Zeyrek, conhecido como André.

    Os proprietários resolveram, então, transformar o Beyit em bar, após notarem o movimento frenético de vizinhos como a pizzaria Bráz Elettrica e o francês Le Jazz Brasserie. “Tem mais a ver com a região.”

    Em busca de gente com know-how etílico, o grupo acabou se unindo aos donos do Majestic, na Vila Madalena, e do Boteco Paramount, bombado bar de coquetelaria pra lá de simples na mesma Rua dos Pinheiros (o espaço ficou fechado por uns dias no fim do ano por problemas com a Prefeitura, mas já voltou à ativa).

    Siga

    Dessa parceria nasce o Carlton Bar, especializado em gim e de preços nem tão baratinhos com os do Paramount, mas ainda assim menores que a média na cidade. A promessa é servir o primeiro coquetel na segunda (15) a partir das 17h.

    paramount
    Negroni: é um dos drinques que será servido na casa (Adriano Conter/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    Cerca de 60% dos drinques vão ter como base o gim, destilado queridinho do paulistano. Haverá clássicos como o negroni (25,90 reais), o martinez (gim, vermute tinto, marasquino, Angostura; mesmo preço) e white lady (gim, Cointreau e limão-siciliano; 26,90 reais). Também não faltarão versões de gim-tônica, a 24,90 reais cada uma.

    Executados no dia a dia pelo bartender Rubão Azevedo sob a supervisão do anfitrião Neto Oliveira, as misturas levarão bebidas das marcas Gordon’s, Tanqueray, Beefeater ou Vitória Régia. Haverá, entretanto, outros mais de dez rótulos para quem quiser variar — e não se importar de pagar um pouco a mais.

    Beyit
    Ambiente do Beyit Bistrô: vida curta (Clayton Vieira/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    Entre eles, o francês Citadelle, que passa por barris de conhaque, e o inglês Martin Miller’s, com água da Islândia na fórmula. Para comer, haverá sugestões do Oriente Médio como pastas árabes e faláfel, resquícios do extinto Beyit Bistrô, além de pedidas tão variadas como o cuscuz paulista e steak tartare.

    O Carlton Bar fica na Rua dos Pinheiros, 209, na esquina com a Rua Cônego Eugênio Leite e em frente à Bráz Elettrica.

    Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês