Esposa que cortou o pênis do marido rende série espetacular
O caso de John e Lorena Bobbitt ocorreu em 1993 e rendeu quatro eletrizantes episódios em 'Lorena'
Eu me lembro. Me lembro, como se fosse hoje, quando o caso da mulher que cortou o pênis do marido correu o mundo e ganhou os noticiários, inclusive no Brasil. Foi algo chocante, até mesmo estarrecedor. Foi em 1993 e, agora, 26 anos depois, a Amazon fez uma série espetacular a respeito de um dos crimes mais midiáticos de todos os tempos.
Em quatro capítulos eletrizantes, Lorena disseca o caso passo a passo. Em 23 de junho de 1993, Lorena Bobbitt, uma imigrante equatoriana, cortou o pênis de seu marido, com quem estava casada havia quatro anos e morava na pequena Manassas, na Virgínia. O fato dominou os telejornais e causou alvoroço mundial.
Produzido por Jordan Peele (Corra!), o seriado documental, disponível no Amazon Prime Video, relembra, com imagens daquela época, um duplo julgamento: Lorena acusou o companheiro, John Bobbitt, de violência doméstica e estupro, enquanto foi pedida a condenação dela pelo crime de mutilação.
Há dezenas de entrevistas reveladoras e, inclusive, depoimentos atuais do ex-casal, que se aproveitou da fama de forma radicalmente oposta. Ele ganhou sucesso e, já decadente, mas ainda bonitão, enveredou pelos filmes pornográficos. Ela arranjou um novo companheiro. Tudo é acompanhado de perto pelas câmeras e, na minha opinião, só há um deslize: a recriação dramatizada de algumas cenas, já que não havia material real.
+ Alexandre Nero fala do filme Albatroz e faz crítica ao governo Bolsonaro
+ Armando Babaioff fala de Homem Livre e Tom na Fazenda,peça sobre homofobia
+ Ana e Vitória abrem o jogo sobre o novo filme na Netflix
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.