Miniso bate recorde de vendas mundial em abertura de loja
A unidade do Ibirapuera, a primeira do Brasil, foi a que mais vendeu produtos em apenas um dia
VEJA SÃO PAULO contou em primeira mão os detalhes da chegada da Miniso à capital. Como adiantamos, a primeira unidade da marca de produtos baratinhos com design japonês foi inaugurada oficialmente no sábado (26) no Shopping Ibirapuera. Já funcionava em esquema de soft opening desde terça (22).
A abertura oficial contou com a presença da blogueira Nah Cardoso e do cantor Fiuk. O local ficou abarrotado durante o dia todo e acumulou filas. O frisson foi tanto que o endereço bateu recorde de vendas da rede no mundo. A empresa não fala em valores, mas dentre as mais de 2000 lojas da etiqueta, a do Ibirapuera assume o posto da que mais comercializou produtos em apenas um dia.
A próxima abertura está prevista para acontecer às 12h desta quinta (30) no Shopping Center 3, na Avenida Paulista, e contará com a presença do ator Rodrigo Simas e do designer fundador da marca, Miyake Junya.
Espere encontrar itens de 3 reais a 200 reais. No entanto, a maioria dos artigos custa 9,90 reais, entre, por exemplo, bolsas, cadernetas, guarda-chuvas e garrafinhas de água.
De acordo com Frank Wei, presidente da Miniso no país, a expectativa é que os números brasileiros continuem surpreendendo de forma positiva. A proposta é abrir pelo menos mais 48 pontos no estado, vinte deles na capital. Na metrópole, estão em construção as unidades dos shoppings Anália Franco, Vila Olímpia, Light, Morumbi Town e Mais Shopping; além do Park Shopping São Caetano, Golden Square e Shopping ABC na Grande São Paulo.
Desde a publicação da reportagem, em menos de duas semanas, a conta do Instagram da companhia ganhou mais de 10 000 seguidores. Saltou de pouco mais de 2 000 para 14 700 fãs.