Teatro de Contêiner Mungunzá abre com “Luis Antonio — Gabriela”
O novo espaço cultural da região da Luz foi construído em dois meses com a utilização de onze contêineres marítimos
Melhor espetáculo de 2011, o documentário cênico Luis Antonio — Gabriela volta para nova temporada na cidade. Desta vez, porém, a Cia. Mugunzá, que criou a peça em parceria com o diretor Nelson Baskerville, recorre ao seu maior sucesso para a inauguração da própria sede, localizada na região da Luz. O Teatro de Contêiner Mungunzá abre as portas para convidados na sexta (10) com uma proposta múltipla e ousada.
Construído em dois meses, o espaço cultural teve toda a estrutura montada com a utilização de onze contêineres marítimos e será utilizado também para exposições, shows e exibição de filmes. A sala de espetáculos, que pode ser transformada em arena e palco italiano, comporta 99 espectadores. Luis Antonio — Gabriela traz a história real de um homossexual (interpretado por Marcos Felipe), que, depois de fugir da família, se transforma em uma estrela de shows na Espanha e termina vitimado pela aids (90min). 16 anos.
+ Teatro de Contêiner Mungunzá. Rua dos Gusmões, 43, Luz. Sexta a segunda, 20h. R$ 30,00. A bilheteria abre uma hora antes. Até 17 de abril. Reestreia prometida para sábado (11).