Bem Perto de Buenos Aires
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- Direção: Benjamin Naishtat
- Duração: 79 minutos
- País: Argentina/França/Alemanha/Uruguai/Catar
- Ano: 2014
Resenha por Miguel Barbieri Jr.
![Bem Perto de Buenos Aires: pôster do filme Bem Perto de Buenos Aires: pôster do filme](https://gutenberg.vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/248813.jpeg?quality=70&strip=info&w=414&w=636)
![Bem Perto de Buenos Aires: população isolada Bem Perto de Buenos Aires: população isolada](https://gutenberg.vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/150283.jpeg?quality=70&strip=info&w=800&w=636)
![Bem Perto de Buenos Aires: moradores em pânico Bem Perto de Buenos Aires: moradores em pânico](https://gutenberg.vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/117323.jpeg?quality=70&strip=info&w=800&w=636)
![Bem Perto de Buenos Aires: com direção de Benjamin Naishtat Bem Perto de Buenos Aires: com direção de Benjamin Naishtat](https://gutenberg.vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/11/136015.jpeg?quality=70&strip=info&w=800&w=636)
Cinco países produziram um dos mais anêmicos trabalhos vindos da vizinha Argentina. Além de o mote (a luta de classes sociais) estar bem surrado, há vários personagens que entram e saem do drama sem explicações. Dá para indicar que o protagonista é Pola (Jonathan Da Rosa), um jovem de poucas palavras e expressão nula, que transita entre dois “mundos”: ele mora na periferia de Buenos Aires, mas trabalha num condomínio de classe média alta, também no subúrbio. Primo portenho do pernambucano O Som ao Redor, o longa-metragem tem a boa intenção de tentar fazer a radiografia de uma cidade dividida pela desigualdade econômica, mas afunda-se na pretensão e no tédio por causa de um roteiro inconsistente. Estreou em 26/2/2015.