Continua após publicidade

Restaurante da Marlene serve pratos de alma paulista em Parelheiros

O endereço comandado pela cozinheira Marlene Pereira Silva destaca-se pelas receitas simples preparadas com ingredientes orgânicos vindos da região

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 ago 2021, 15h10 - Publicado em 13 ago 2021, 15h33
Marlene de avental e touca branca ao lado do bufê do Restaurante da Marlene.
Marlene: proprietária monta um bufê na casa que fica na Estrada Ecoturística de Parelheiros (Clayton Vieira/Elo/Divulgação)
Continua após publicidade

Não se surpreenda se Marlene Pereira Silva lhe receber pessoalmente no Restaurante da Marlene. A cozinheira não só é a alma da casa, como o grande Achado Elo deste endereço na Estrada Ecoturística de Parelheiros, ainda no trecho urbano de uma área rural de São Paulo.

Ela acolhe com simpatia toda a clientela. Os fregueses mais antigos dessa caloura da USP (ela ingressou no curso de Ciências da Natureza) a tratam pelo nome. Afinal, esse é o melhor restaurante daquele pedaço de São Paulo pela qualidade da comida e pela gentileza no acolhimento.

Fachada do Restaurante da Marlene.
Fachada do restaurante: o melhor da região (Clayton Vieira/Elo/Divulgação)

É de uma chácara própria, assim como de sítios que existem na região, que vêm a maioria dos ingredientes orgânicos usados no preparo de pratos simples e cheios de sabor. Tudo fica colocado num bufê a quilo no qual a clientela se serve à vontade.

Prato de louça branca sobre mesa de madeira com virado à paulista (couve, torresmo, linguiça, banana frita, ovo frito, tutu de feijão, bisteca de porco e arroz).
Virado à paulista: com bisteca de porco, torresmo, couve, ovo frito, tutu de feijão e arroz (Clayton Vieira/Elo/Divulgação)
Continua após a publicidade

Marlene, que se divide entre a cozinha e o salão, indica pratos de alma paulista, entre eles o substancioso virado à paulista, composto de bisteca de porco, tutu de feijão, arroz, torresmo, ovo frito e uma couve verdinha cortada em fios de deixar saudade

Outra especialidade da casa é a costelinha suína com geleia de cambuci. São pedidas que inspiram o paladar e dão vontade de repetir.

Para saber mais sobre Achados Elo clique aqui.

Continua após a publicidade

Restaurante da Marlene
Estrada Ecoturística de Parelheiros, 6455, Parelheiros, tel. 94182-8705.

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.